23 de setembro de 2014

Por: Portal da Prefeitura de São Paulo

Evento acontece no dia 02 de outubro, às 8h30, na galeria Olido, no centro de São Paulo

cgm spNo dia 02 de outubro, às 8h30, na Galeria Olido, a Controladoria Geral do Município (CGM-SP) promove a oficina “Lei de Acesso à Informação com Mobilidade Urbana”. As vagas são limitadas – clique aqui e faça a sua inscrição.

Participam do evento Fernanda Campagnucci, assessora especial da Controladoria, que falará sobre os direitos garantidos pela Lei de Acesso à Informação e sua regulamentação no município de São Paulo, Haydeé Svab, engenheira civil especializada em transportes, que discutirá os desafios da mobilidade urbana na cidade de São Paulo, e Joara Marchezini, da associação Artigo XIX, que dará dicas para a elaboração de pedidos de informação.

Durante a oficina, a equipe da Controladoria ajudará os participantes na elaboração dos pedidos de informação relacionados a mobilidade urbana. Os pedidos elaborados serão debatidos e um deles será cadastrado no Sistema Eletrônico de Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC) como exemplo.

Essa é a quarta edição das oficinas da LAI (veja como foram as anteriores), que têm como objetivo a divulgação da Lei de Acesso à Informação (LAI) e o estímulo à participação social.

Programação

08h30 – 10h00 – Debate sobre a Lei de Acesso e o Mobilidade Urbano
• Fernanda Campagnucci, Assessora Especial da Controladoria Geral do Município – A Lei de Acesso à Informação no município de São Paulo
• Haydée Svab, mestranda de Engenharia de Transportes também na Poli-USP e membro do grupo de Extensão APÉ – estudos em mobilidade.
10h00 – 10h15 – Intervalo
10h15 – 12h30 – “Mão na massa”: Como redigir pedidos de informação
• Renato Mataruco, coordenador da Divisão de Transparência Ativa da COPI – informações disponíveis sobre o tema no Portal de Transparência e outros canais da Prefeitura
• Joara Marchezini , da ONG Artigo 19 – dicas e boas práticas para a elaboração de um pedido de informação.

Oficina da LAI com Mobilidade Urbana

Dia: 02/10/2014*
Horário: 8h30 às 12h30
Local: Galeria Olido, Av. São João, 473, 8º andar, auditório.
Incrições clique aqui

* Inicialmente agendada para 25/09, a oficina foi remarcada para dia 02/10 em função das atividades da semana da mobilidade.

Controladoria abre inscrições para oficina da LAI sobre Mobilidade Urbana