A transparência pública transcende o princípio da publicidade porque não se satisfaz com a simples publicação dos atos de gestão em veículo oficial de imprensa, pois é mais completa, mais exigente e deve informar e comunicar-se com a sociedade. Portanto dar transparência da gestão é compartilhá-la e democratizá-la com os cidadãos, na busca contínua do seu aperfeiçoamento.

A transparência confere mecanismos para auxiliar o exercício da cidadania e controle social da Administração Pública. Assim, ao tornar-se transparente a gestão submete-se a crítica e ao exame da população e, por conseguinte, contribui para o fortalecimento do Estado democrático de direto ao controle social.

O Portal Transparência Sergipe faz parte das diretrizes da Administração Pública Estadual será um instrumento pelo qual o cidadão poderá acompanhar a execução orçamentária e financeira dos programas do governo. Onde estão disponíveis informações acerca das ações governamentais, receitas e despesas do Estado, Lei de Diretrizes Orçamentárias, Plano Plurianual, demonstrativos exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, Transferências aos Municípios, dentre outras de interesse da sociedade sergipana.

 

Relatórios Financeiros

Relatórios Financeiros

Despesas

Receitas

receitas

Licitações e contratos

receitas

Pessoal

receitas

Plano Plurianual

receitas

Lei Orçamentária Anual

receitas

Lei de Diretrizes Orçamentárias

receitas

Transferências aos municípios

receitas

Transferências aos poderes

receitas

Repasses Federais

receitas

Responsabilidade Fiscal