Em apenas cinco meses, o programa Luz para Todos já conseguiu realizar 3.220 ligações de energia em unidades domiciliares do meio rural através da Energipe. O número corresponde mesma quantidade de ligações realizadas nos dois anos anteriores. O segundo Termo de Compromisso do Programa foi assinado no dia 5 de setembro, renovando a sua execução em Sergipe.

O programa é desenvolvido através de parceria entre Governo Federal, estadual e as concessionárias de energia elétrica Sulgipe e Energipe. O objetivo principal é universalizar o acesso energia elétrica. Nessa segunda etapa, a meta é a instalação de 26.608 novas ligações até 2010, beneficiando cerca de 130 mil sergipanos. O Estado entra com 10% dos recursos na parceria, que envolve um total de mais de R$ 140 milhões em investimentos.

O Programa foi iniciado em 2004 com o objetivo de levar energia elétrica para a população do meio rural. Coordenado pelo Ministério de Minas e Energia, o Luz para Todos oferece ligação gratuita nas residências.

Saiba mais aqui.

Universalização do acesso à energia elétrica