O programa garante aos pacientes atendimento médico-hospitalar em unidades de saúde de outros Estados quando esgotados todos os meios de tratamento em Sergipe, desde que haja possibilidade de cura total ou parcial. A iniciativa atende pessoas que precisam se submeter a procedimentos médicos de alta complexidade que não são realizados pelo SUS em Sergipe. São casos graves de anomalias ortopédicas, complicações cardíacas e transplantes de órgãos, entre outros problemas.

Além de viabilizar assistência médico-hospitalar em outro Estado, o programa concede os meios para deslocamento e uma ajuda de custo para pequenas despesas. São passagens aéreas ou terrestres, a depender da distância e da complexidade de cada caso. O programa também dá direito a um acompanhante para os pacientes de idade avançada e aqueles que apresentam dificuldade visual ou de locomoção.

Para ter acesso ao Tratamento Fora do Domicílio, o paciente deve procurar a Gerência do Núcleo de Atenção Especial do Case. Existe uma equipe multidisciplinar composta por médicos, assistentes sociais, técnicos em enfermagem e assistentes administrativos para avaliar os pedidos e processos em todas as etapas.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria de Estado da Saúde

CONTATO
Centro de Atenção à Saúde (Case)
Travessa JucaBarreto, 177, bairro São José.
Telefones: (79) 3234-3400 e 3234-3401.
O Centro funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18 horas.

Tratamento Fora do Domicílio