Empresário, conheça o PSDI – Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial. Através dele, se a sua empresa, seja ela nova ou já instalada e em funcionamento, for considerada como empreendimento industrial prioritário para o desenvolvimento do Estado, poderá usufruir dos seguintes incentivos:

Apoio Fiscal
a) Diferimento do ICMS nas importações, do exterior, de bens de capital, bem como do diferencial de alíquota nas aquisições interestaduais pertinentes aos referidos bens de capital novos, feitas por empreendimentos industriais novos, ou por empresas industriais em funcionamento;
b) Recolhimento do ICMS devido, percentual de 8% , podendo esse porcentual ser reduzido a 6,2%.
c) Diferimento do ICMS nas importações de matérias-primas, material secundário e de embalagem, utilizados exclusivamente na produção dos bens incentivados.
O prazo de fruição desse benefício é de 10(dez) anos, podendo ser estendido até15 (quinze) anos por decisão do Conselho de Desenvolvimento Industrial.

Apoio Locacional
Cessão ou venda de terrenos ou galpões industriais, ou permuta desses galpões, a preços subsidiados, para implantação de empreendimentos industriais e de base tecnológica.

Apoio de Infra-Estrutura
Implantação de sistemas de abastecimento de água, de energia, de gás natural; terraplanagem; sistema viário e de acesso; sistema de comunicação de voz e de dados; aquisição de imóveis; construção, reforma, ampliação ou recuperação de galpões industriais e de outras infra-estruturas não disponíveis em áreas onde sejam necessárias à viabilização de empreendimentos prioritários para o desenvolvimento do Estado.

Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial- PSDI